Quanto valem 10 euros?


Sim, quanto valem 10 euros? Pode parecer estranha esta questão mas acreditem que, como verão adiante, é pertinente.
Depois do Triatlo da Raiva meti uns dias de férias [muito boas, por sinal :)] e, para além da ida a Santiago em BTT, poucos foram os treinos que realizei. Esta semana, quando regressei aos treinos, fui informado que haveria uma competição de corrida em estrada aqui perto - a Corrida do Mártir 2010, em Cucujães - no sábado à tarde. Depois de alguma resistência da minha parte e de alguma insistência dos meus colegas, acabei por aceitar participar nesta prova. Sempre são mais 9 km de ritmo a contar para a minha preparação para a Maratona do Porto.
Cucujães, 17.05 horas, depois de um (breve) aquecimento era dada a partida para a prova. Seguiram-se 8.600 metros de subidas e descidas. Sobre a prova não há muito a contar. Parti com calma e fui avançando à medida que me fui sentindo bem. Subi muito bem e aproveitei as descidas para recuperar. Terminei a prova a sprintar com um colega de equipa, tendo perdido para ele mesmo em cima da linha da meta.
A frequência cardíaca alta transparecia bem o esforço realizado, o cronómetro marcava 30' 52'', não fazia ideia da minha classificação (e também não estava preocupado). Entretanto a malta foi chegando, fomos trocando opiniões e alguém atira para o ar que eu tinha ficado em 10.º lugar no escalão Séniores Masculinos. Isso era fantástico, pensei eu. E não é que foi mesmo! Tinha conseguido ficar em 10.º lugar e, pela primeira vez na vida, iria ganhar um prémio com o Atletismo (além das habituais ofertas de participação, tipo t-shirt). O valor era o menos importante, o que interessava era a minha gratificação por ver que todo o esforço e empenho que diariamente coloco nos treinos era, de alguma forma, recompensado (que mais não fosse pela posição).
Quando anunciaram o 10.º classificado lá chamaram por mim e foi com muito gosto (e algum orgulho, confesso) que recebi aquele envelope com... 10 euros! E agora, quanto valem estes 10 euros?

Comentários

liliana disse…
" O Futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus Sonhos..."
Amor,sinto muito orgulho em ti!
Parabéns pelos desafios e conquistas.
Beijinhos
Liliana