Uma famosa marca de refrigerantes lançou uma campanha sobre os efeitos negativos de um estilo de vida sedentário e as suas consequências para a saúde.
O programa assenta em 4 compromissos que visam promover um estilo de vida ativo e saudável. São eles:
1. consciencializar para o grave problema do sedentarismo e ajudar a prevenir o excesso de peso;
2. promover a prática de actividade física diária;
3. oferecer uma alternativa baixa em calorias ou sem calorias para uma dieta variada, moderada e equilibrada;
4. impulsionar uma comunicação responsável para as mães e continuar sem fazer marketing para as crianças.
Eu, que até nem gosto desta marca (por múltiplas razões), acho as suas campanhas publicitárias (nomeadamente os vídeos) bastante interessantes.
Esta campanha é constituída por dois anúncios e um website específico –
Muda as Estatísticas - e, para além de ser apelativa (como todas as outras), tem também uma mensagem importante subjacente, que penso valer a pena reforçar.
No site podemos encontrar muitas dicas para combater o
sedentarismo e associar a actividade física à alimentação saudável por
forma a conseguir um estilo de vida activo e saudável.
A primeira fase arrancou em meados de Maio com o anúncio "Cadeiras - E se nos levantarmos?".
Agora é-nos apresentado outro vídeo ("Muda as Estatísticas") que nos chama a atenção para o risco do sedentarismo e para a epidemia da obesidade (a prevalência da obesidade, a nível mundial, é tão elevada que a OMS considerou esta doença como a epidemia global do século XXI), exortando-nos a adoptar um estilo de vida activo e saudável (onde a actividade física seja combinada com hábitos de alimentação saudável).
Termino ao jeito radiofónico com um... Já agora, vale a pena pensar nisto...
Comentários
Forte abraço, companheiro.
Muito interessante Amor. Se todos praticássemos algum tipo de desporto, certamente seriamos muito mais felizes, com vontade de viver mais e mais...
Beijos grandes