2.º Triatlo de Águeda

A minha participação neste espaço anda como a minha participação competitiva, escassa.

Depois de na semana passada ter feito a Meia Maratona do Dão - Viseu, esta semana fiz o meu primeiro triatlo da época - o Triatlo de Águeda.


Este Triatlo foi não só o primeiro da época como foi, também, o primeiro em que representei a minha nova equipa - JS Clínica/Viriathvs Tri.


Fomos uma comitiva bem composta para esta prova e a animação reinou em todos, o que me parece, aliás, bastante comum nesta fantástica modalidade.


Este evento, para além do Triatlo, contou com um Duatlo Promoção e um Aquatlo Jovem. 
O Triatlo, em formato sprint, que contou com bastantes atletas dado o extenso parque de transição, foi como disse, a prova que eu realizei. A organização esteve bem e a prova foi bastante agradável.
Sobre a minha participação não há muito a dizer. As expectativas não eram muitas e o resultado final foi melhor do que esperava.
A natação, feita no rio, foi controlada e consegui cumprir os 750 metros sem sobressaltos. Depois o ciclismo, num percurso feito em 2 voltas e que contava com uma subida exigente foi, como se esperava, no limite. Ora sozinho ora em pequenos grupos lá se cumpriram os cerca de 20 km.


A corrida, com 3 voltas que passavam no centro da cidade com bastante público a apoiar, foi feita como se esperava - dentes cerrados e pernas a doer.


No final, embora a classificação não seja brilhante, o tempo foi agradável - 1h 09m 50s.
Colectivamente a equipa JS Clínica/Viriathvs Tri conseguiu o 4.º lugar masculino e feminino, além de alguns pódios individuais.

Comentários