Desafios que se seguem

Este tem sido, para mim, um ano original. Iniciei o meu percurso no Triatlo e tracei objectivos bastante concretos (ou quase, vá...) do que procuro alcançar.
Assim, com o aproximar do final da época desportiva, são basicamente 3 os desafios que me proponho cumprir:


Triatlo da Raiva. Esta será, se não a última, certamente uma das últimas provas de Triatlo que irei realizar esta época. Não foram muitas as provas que realizei até ao momento mas foram as suficientes para eu saber que gosto do Triatlo e que pretendo evoluir nesta(s) modalidade(s). Esta prova realizar-se-à no dia 08.Agosto em Castelo de Paiva e será constituída por 650m de natação, 16km de ciclismo e 4,2km de corrida. Brevemente regressarei cá para relatar esta competição.

Caminho Português de Santiago. Na semana seguinte ao Triatlo da Raiva planeei realizar este Caminho (em BTT). A ideia original era, juntamente com os meus camaradas do "Espírito de Aventura", realizar o Caminho Francês de Santiago. Contudo, por razões profissionais, não me será possível acompanha-los nas datas planeadas, pelo que decidi realizar - em "solitário" - um Caminho mais curto. Serão 243km que ligarão as Sé Catedrais do Porto e de Santiago. Terei certamente muitas peripécias para contar. Vai-me fazer bem...


Maratona do Porto. Tal como já referi o meu percurso desportivo passou - antes de enveredar pelo Triatlo - pelo Atletismo, nomeadamente pelas corridas de meio fundo. A corrida é uma actividade que sempre me deu prazer. Agora, com o regresso mais a sério ao desporto, a corrida volta a ocupar-me bons momentos da semana e as distâncias mais longas são aquelas que mais desafios me colocam e, como tal, mais prazer me dão. Então, que desafio maior poderá existir que a Maratona? É com este espírito que dia 07.Novembro espero participar na Maratona do Porto. Os objectivos já estão estabelecidos e, além de obviamente querer concluir a prova, pretendo fazê-lo em menos de 3 horas. Venham de lá esses km's...

Comentários