Briooosa!...

A manhã acordou chuvosa - o adjectivo correcto será, talvez, tempestuosa - ameaçando cancelar o espectáculo. Mantive-me atento às notícias e aquilo que se ia dizendo era que o concerto iria ser realizado. O que é certo é que, ao longo do dia, o tempo foi melhorando e eu estava cada vez mais convencido. Lá tratei de encetar contactos e arranjei uma bela boleia até Coimbra (obrigado Quimzé), partilhada com alguma malta amiga.
Chegados a Coimbra era hora de preparar o estômago para o que se seguiria. Nada melhor do que um Centro Comercial a abarrotar (o piso da alimentação, que os outros estavam "às moscas" - sinais dos tempos) para satisfazer o apetite.
Depois de tratada a questão da alimentação foi tempo de seguir para o Estádio. Foi uma entrada muito pacífica. Sem grandes filas, sem tempos de espera, sem confusões. O ambiente já começava a aquecer e a questão da chuva era agora subjectiva (embora continuasse a molhar). À saída das galerias, em direcção ao relvado a imagem era esta...


A 1.ª parte do concerto foi feita pelos Interpol. Apesar de ser uma banda que eu conheço (e que tem umas músicas que gosto), não me convenceu (possivelmente porque eu queria mesmo era ver os U2).
E assim, poucos minutos antes das 22 horas, os U2 entravam no palco com um sonoro "Briooosa!..." lançado por Bono Vox. A recepção foi, como seria de esperar, fantástica.
Seguiram-se 2 horas onde a tecnologia (aquele palco é uma coisa estupenda) aliada às canções inesquecíveis brindaram todos os presentes com um espectáculo fabuloso.


Bono revelou estar em boa forma física, sempre em movimento ao longo de todo o concerto. Como não podia deixar de ser, Bono foi mostrando o seu lado político e músicas como "Sunday Bloody Sunday", "Walk On" e "One" cumpriram o seu papel. No final do concerto (que teve 2 encores) a chuva, que parou assim que os U2 subiram ao palco, voltou a marcar presença, levando a que Bono saísse cantando "I'm singing in the rain".
Para terminar a noite, já a caminho de casa, nada como uma bela sande de leitão e uma cerveja.

Comentários