53.ª Volta a Paranhos

Um mês depois da Maratona do Porto regressei às competições.
Após recuperar da Maratona iniciei a minha época "triatlética". De uma forma pouco consistente é certo, mas iniciei. Por entre constipações, chuva e alguma preguiça o plano de treinos tem ficado algumas vezes por cumprir. Nada de muito grave para esta fase da preparação mas, ainda assim, é algo que me desagrada.
De tal forma que, quando me falaram em participar na Volta a Paranhos, fiquei renitente. Mas, porque não? Vou recordar o local onde estudei (e que mudado aquilo por lá está!) e aproveito para estar com a malta amiga e fazer um andamento mais rápido.
A prova é emblemática. 53.ª realização, 10 kms, muitos atletas, partida e chegada junto ao que resta do estádio do Salgueiros.



A minha ideia inicial era começar com moderação e depois, em função de como me sentisse, fazer o resto da prova. Mas, decididamente, eu não consigo ser moderado. Nem com o Garmin que fielmente me vai indicando a cadência...
Eu bem procurei partir calmo mas rapidamente estava a correr na casa dos 3'30''/km. Lá fui controlando como pude o andamento mas, a partir do meio da prova, a minha falta de treinos fez-se sentir e tive que sofrer um pouco até ao final. É bem feito, eu mereço!...
Na meta o cronómetro registou 36'50'' (médias: 3'38''/km, 181bpm).

Comentários

Rui Costa disse…
Ai essa ganancia... :-) Quanto à preguiça, se apareceres aos jogos de sábado, isso passa-te. Estão cá com um nível! Abraço primaço!
Jorge Almeida disse…
Não treines não ..... um dia destes ainda tens um susto quando vires tanta classe a ultrapassar!! Já faltou mais …. hehehehehee! Bons treinos! Olha que não vai ser fácil porque tens que treinar por 3! Abraço, Jorge