12.ª Prova de Atletismo de Cesar - Campeonato Nacional de Estrada

Decorreu hoje, em Cesar - Oliveira de Azeméis, a prova de Atletismo local.
Nesta 12.ª edição, esta competição foi brindada com a realização conjunta do Campeonato Nacional de Estrada. Este evento fez com que a prova crescesse triplamente: em distância (este ano em vez dos 10 kms habituais a prova teve 15 kms); em número de participantes (só na prova principal estavam mais de 450 atletas ) e em qualidade (a nata do meio fundo e fundo nacional, com uma ou outra ausência, estava lá).


Ainda durante o aquecimento deu para perceber o que nos esperava, com uma sucessão constante de subidas e descidas. Depois de uma partida atribulada (e demorada) lá se deu início à prova. Os momentos inciais foram, como habitualmente, a serpentear os atletas que, apesar de lentos, insistem em partir na cabeça do pelotão.
A prova consistia em 15 kms divididos em 3 voltas de 5 kms cada. Dada a distância, a minha estratégia era fazer a 1.ª volta mais calma e depois, nas seguintes, tentar forçar mais o andamento, procurando terminar o mais perto possível dos 56 minutos.
E não é que consegui! Fiz uma boa prova, com andamentos controlados, subindo bastante bem e terminei em 56' 32''.  A classificação não foi muito famosa (111.º Lugar da Geral; 72.º Senior Masc.) mas compreende-se, dada a competição em causa.
Colectivamente o Clube de Atletismo de Ovar conseguiu um honroso 17.º Lugar.
Venha de lá o Campeonato Distrital!

Comentários

Jorge Almeida disse…
Claramente sentiu-se a minha ausência!!!! …. Se a recuperação andar bem no Distrital já vais ter luta! hehehehe
Boa Prova!! Estas a andar bem!!! Parabéns.
Hugo Gomes disse…
Obrigado Jorge!
Continuação de boa recuperação.
Vê lá se te bons para Estarreja.
liliana disse…
Palavras para quê?!!
Já te disse que me sinto muito orgulhosa em ti?!!
Grande Hugo!!
Tenho a certeza que vais fazer uma belíssima prova em Lisboa, e eu vou estar lá para ver...

Beijos meu Amor