XXXIV Grande Prémio de Atletismo da Lourocoop

Hoje de manhã foi dia de sujar as sapatilhas...
Enquanto em Porto Santo se iniciava o Campeonato Nacional de Longa Distância, com a realização do III Triatlo de Porto Santo - distância que pretendo iniciar esta época -, aqui perto, no Parque da Cidade de Lourosa, a Lourocoop organizava um cross.
Foi uma prova engraçada, num ambiente diferente, com o tempo a ajudar (não esteve sol mas também não choveu o que permitiu manter a pista praticável).
Depois de correrem os mais jovens seguiram-se os(as) veteranos(as), depois as juniores/séniores e, finalmente, a minha prova, os juniores/séniores.
Pela primeira vez na minha (curta) carreira cheguei atrasado à partida, pouco mas cheguei... Estava a ultimar os preparativos para me dirigir para a partida - calmamente pois ainda havia atletas juniores/séniores femininos na pista - quando reparei que já os atletas masculinos se alinhavam na partida. Precipitei-me para a zona da partida e, estava a uns metros do objectivo, quando soou o tiro. Lá saltei para a pista, cruzei a partida e iniciei a minha prova. Fui o último atleta a partir. Hoje é que se pode dizer que fiz uma prova de trás para a frente. :)

A prova consistia em 6 voltas com 1 km, num sobe e desce comum nestes terrenos. Fiz uma prova bastante consistente (ritmos a variar entre os 3'27'' e os 3'30''/km) e fui ganhando posições. Acabei, inesperadamente, no 10.º lugar com 19'49''.
Que bela maneira de terminar uma semana de treinos!

Comentários

Rui Costa disse…
Quero uma garrafa de muralhas para celebrar esse excelente resultado :-) Muito bem primaço!