XXVIII Triatlo Cidade de Peniche - 04.Junho.2011

Decorreu este fim de semana, em Peniche, mais uma edição daquele que é o mais antigo Triatlo nacional.
Esta prova, além desta característica, era também especial pois atribuía os prémios de Campeão Nacional dos vários Age - Groups.

Com menos de uma semana de recuperação do Triatlo Longo de Aveiro - S. Jacinto, vinha sem grandes objectivos, mas com a intenção de - possivelmente animado com o resultado de Aveiro - arriscar. Tinha em mente fazer uma Natação forte e depois, em função disso, ver o que seria possível no resto da prova.
Na partida, com cerca de 300 atletas, posicionei-me o melhor que pude e, mal soou a buzina, lancei-me para o meio do cardume de triatletas.




Fiz todo o percurso no meio da confusão (principalmente até à primeira bóia) e, ao contrário do que é habitual, não me senti mal nem evitei o contacto. A navegação, desta feita, foi bem melhor e pouco zig-zagueei na água. Senti-me bem e, mesmo no aperto final em direcção à saída da água, consegui nadar em condições - mais uma (pequena) evolução. O tempo final deste segmento (14' 31'') reflecte estas pequenas evoluções.
Feita a transição era chegada a hora de pedalar. O percurso alternava as subidas com as descidas, num piso maltratado em muitos sítios. Não me englobei em nenhum grupo e acabei por fazer quase todo o segmento repartindo as despesas com um veterano que seguia a bom ritmo.


Chego ao parque de transição para iniciar a corrida e, para meu espanto, logo depois de mim surge o meu colega de equipa Pedro Lopes (que acabaria por fazer a transição mais rápida do que eu e sair do PT primeiro). Se na primeira transição esta situação (estarmos juntos no PT) é normal, na segunda transição já é algo fora do comum. O Lopes está a andar bem e isso é bom. Pontevedra é já ali ao virar da esquina!...
Iniciei a corrida final forte. Eram só 5 kms e este é o meu melhor segmento. Até aos 4 kms consegui manter o ritmo mas, subitamente, uma forte dor abdominal quase me impediu de correr e fez com que tivesse que ir muito devagar até à meta, perdendo tempo e algumas posições.


Apesar deste contratempo fiquei satisfeito com a prova e o resultado obtido.
Agora é carregar um bocado o corpo, afinar umas arestas e rumar a Pontevedra!...

Aqui ficam os habituais números.
Natação: 00:14:31
T1: 00:01:17
Ciclismo: 00:37:58
T2: 00:01:00
Corrida: 00:18:04
Total: 01:12:52
Classificação Geral: 112º Lugar
Classificação AG 30-34: 16º Lugar

No final, após a distribuição dos prémios, houve ainda lugar a um lanche bastante completo, fornecido pela organização da prova, onde os triatletas e respectivos acompanhantes puderam conviver um pouco. Bem hajam!

Comentários

Anónimo disse…
Boa Hugo, é sempre impressionante ver-te correr. Na última volta já estava a espreitar pelo ombro... e o que me safou foi essa tua dor abdominal!!!

Pedro Vieira
sica disse…
Parabéns Hugo, agora é afinar a máquina para a grande Festa que promete ser Pontevedra.
Unknown disse…
PArabens amigo. Mais um grande resultado. Estas em grande, COntinua assim. Pontevedra está a chegar.... Vais partir tudo :)
liliana disse…
É isso meu Amor!!! És um espectáculo!!! Parabéns!!
Beijo grande