14.ª Corrida do Castelo - Sta. Maria da Feira, 23.Out.2011

A preparação para a Maratona do Porto segue a bom ritmo mas, enquanto essa prova não chega, para "apimentar" um pouco os treinos decidi(mos) participar na Corrida do Castelo.


O dia amanheceu com má cara e a prova ameaçava ficar molhada. Contudo, apesar de ainda se terem sentido umas pingas, apenas o vento se manteve durante a manhã, fazendo-nos companhia durante a prova.
O percurso de 10 kms estava dividido em 2 voltas iguais, com 5 kms cada e um perfil "interessante".


Apesar dos treinos não serem especificamente para estas distâncias fui lá fazer o melhor que pude mas, estas intensidades de prova (FC média de 177 bpm), são muito duras. No final, apesar do cansaço, ainda tentei acelerar para chegar à meta antes do minuto 35 mas não consegui. Fiz 35:18 e fiquei em 35.º lugar nos Séniores.
A destacar ainda a estreia do meu irmão em provas. Não sendo um sedentário o meu irmão nunca foi muito chegado à corrida. Lá ia fazendo as suas atividades mas a corrida... De algum tempo a esta parte, contudo, começou a fazer umas corridas e chegou mesmo a acompanhar-me em alguns treinos. Aproveitei o momento para o desafiar a participar nesta prova. A experiência pareceu-me interessante e acho que a corrida poderá mesmo ter ganho mais um atleta de pelotão.
Para terminar e, já que não se fala de outra coisa, apenas uma referência à "crise". Também aqui ela se faz sentir com os prémios a diminuírem. Tudo o que os atletas tiveram direito no final da prova foi um saco plástico com 4 bolachas "maria", 1 triângulo de queijo e 1 t-shirt de algodão...

Comentários

Fábio Cardoso disse…
"Um saco de plástico com 4 bolachas maria, 1 triângulo de queijo e 1 t-shirt de algodão"

Deste "kit" o que se salva é a t-shirt que é de algodão, vá lá ou menos isso, podia ser tecido sintético o que era bem pior xD...

Muito bem "senhor" Hugo, gostei de saber que anda por aí nas "correrias"! É assim mesmo!
Não pode só mandar correr os outros, também tem que dar o exemplo, e pelo que vejo está de parabéns!

Continuação de boas "correrias" e esperemos que da próxima o "kit" possua algo mais substancial, porque com 4 bolachas maria e um triângulo de queijo o pessoal não chega à meta, dá-lhe o badagaio antes mesmo de lá chegar xD
Tenho dito, Conselho de futuro licenciado em ciências da nutrição e trabalhador em caixa de supermercado, sim porque se o país continuar assim este é o futuro mais certo para a grande maioria dos novos licenciados.

Abraço!

P.S: Dê um beijo por mim à professora Isabel Marques e à professora Emília Cardoso, espero que esteja tudo a correr bem com elas também!