Cruzando as Serras

Um dos desafios que já tinha em mente à algum tempo era ligar a minha casa à da minha namorada de bicicleta. Neste fim de ano surgiu a oportunidade de o fazer e não a deixei escapar.
Assim, na sexta de manhã cedo, com a temperatura bastante baixa que a camada de geada fazia perceber, saí de S. João - Ovar com o objectivo de alcançar Viseu (via Vale de Cambra e S. Pedro do Sul).
O percurso (que eu não conhecia na totalidade) seria naturalmente exigente, não só pela distância (mais de 100 kms) mas acima de tudo pelas zonas serranas (com as suas subidas) que teria de atravessar.


E assim foi! Foi uma manhã em cima da bicicleta, grande parte do tempo pedalando em subidas - umas mais íngremes do que outras, outras mais longas do que umas - com algumas descidas para aliviar as pernas (e que bem que elas sabiam!). Se o esforço foi grande, a beleza da paisagem, para compensar, foi igualmente enorme. Uma viagem a repetir, noutras alturas, para ver tudo com outras cores.



Depois de muito pedalar, de algum praguejar e de algumas rezas, cheguei a Viseu, ainda a tempo do retemperador almoço...
Aqui fica o resumo, em números.
Duração: 4h35m
Distância: 104km
Ganho de elevação: 2134m
Médias: Cadência: 70rpm, FC: 143bpm, Velocidade:22,5km/h
Um: 1 banana, 1 barra, 1 gel, 1 paragem (em S. Pedro do Sul, onde comi 1 pastel e bebi 1 café pingado)

Comentários

liliana disse…
Indo eu, indo eu a caminho de Viseu, encontrei o meu Amor, ai Jesus que la vou eu!!

Isso é que foi pedalar até mim... Valeu a pena?!!!

Beijos