Another one (good week)

Hoje, para terminar a semana, fui participar no Cross de Vagos/Campeonato Distrital de Corta Mato Longo.


Mais do que competir a ideia era fazer um treino de qualidade e acompanhar o Leonel (este rapaz tem feito um início de época interessante e hoje, mais uma vez, ganhou a prova com algum à vontade. Parabéns!).
Depois de ontem ter nadado de manhã e ter feito um bom treino de ciclismo (2h40') de tarde foi com naturalidade que, quando iniciei o aquecimento, senti as pernas "pesadas". Depois de aquecer (e bem, pois o vento e o frio do final da tarde fustigavam os atletas) lá fui para a partida dos 11 kms da prova.Comecei com calma (pronto ok, com alguma calma) e, paulatinamente, fui cumprindo o meu objectivo. Rolava a um ritmo bom e ia passando alguns atletas. O percurso (desenhado na Quinta do Ega) era interessante e consistia em 6 voltas onde havia um pouco de tudo o que um cross precisa: relva, areia, terra, curvas, subidas e descidas. Consegui cumprir os 10,78 kms em 39'04'' (médias: 3'37''/km, 176 bpm) alcançando o (pouco importante) 27.º lugar. As classificações podem ser consultadas aqui.
Esta semana termina assim com a bela quantia de 13h35' de treinos, distribuídos por 4 treinos de natação (4h20'), 3 treinos de ciclismo (5h55') e 3 treinos de corrida (3h20').
O meu objectivo principal está ainda bastante longe (embora tenha alguns objectivos intermédios a aproximar-se) e a palavra de ordem no processo de treino é "consistência".
Para já a coisa vai andando bem!...

Comentários