III Trail de Conímbriga/Terras de Sicó

Decorreu este domingo, em Condeixa-a-Nova, a 3.ª edição do Trail de Conímbriga/Terras de Sicó.




Andava há já algum tempo para experimentar estas lides e, como me disseram que esta era uma boa prova ("muito rolante e bastante plana", que parvo que sou!...) lá me inscrevi e, com prazer, aceitei o desafio.
A especificidade do treino (ainda) não me permite estas aventuras (nem em distância nem em desnível) mas, como a paixão normalmente se sobrepõe à razão...
Resultado: (mais) um valente empeno. Como cantava o Variações "quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga...".
A gestão do esforço não foi a melhor (as estreias têm destas coisas) e as pernas acabaram por me trair, fazendo com que a segunda parte da prova fosse bastante sofrida.
Cumpri os 38 kms (1.175m D+) em 3 horas e 43minutos, terminando em 43.º lugar. Os resultados completos podem ser vistos aqui.


Relativamente à prova em si recomendo vivamente.
O tempo estava fantástico permitindo tirar o máximo partido das paisagens maravilhosas e dos percursos espectaculares.

 
A íngreme subida que, a meio do Trail, nos levava até às aeólicas

A organização esteve, na minha opinião, muito bem. O percurso estava bem marcado, tinham bons abastecimentos (água, bebida isotónica, fruta, queijo, pão e mel), bastante comida e bons prémios no final (azulejo alusivo à prova, t-shirt técnica, queijo, vinho e mel da região).

  
Um dos abastecimentos da prova

Comentários

Jorge Almeida disse…
Bem vindo aos trails!!! Cuidado que aquilo é pior que a droga ... depois de exprimentar não dá para largar!!!!! Abraço e boa recuperação.
Unknown disse…
É isso ai Hugo.
Sempre em grande.
Dá-lhe com alma companheiro.
Ab.