Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira

As Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira são jogos desportivos juvenis, inspirados nos Jogos Olímpicos e que procuram mobilizar para o desporto, todos os jovens do concelho. Este evento, que se realiza ininterruptamente desde 1976, é possivelmente o mais antigo e importante encontro desportivo do nosso país, na faixa etária dos 5 aos 14 anos.
Ao longo dos anos, as Mini Olimpíadas evoluíram de forma gradual, com a introdução de mais modalidades, que permitiram um número cada vez mais crescente de atletas e consequentemente uma organização cada vez mais exigente. Neste sentido, o Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira, através da sua Comissão Olímpica, tem realizado todos os esforços, de modo a oferecer a todos os atletas e demais participantes, as condições necessárias para que possam evoluir de forma saudável.
A edição deste ano, que será a 37.ª, contará com 15 modalidades que se desenrolarão em vários palcos desportivos do concelho entre os dias 26 de Maio e 22 de Julho e onde se esperam que cerca de 1200 crianças participem.


Depois de nos anos anteriores terem surgido as modalidades de Ciclismo BTT, Xadrez e Boccia, este ano, para além da consolidação e alargamento das modalidades já existentes, as Mini Olimpíadas contarão com mais uma modalidade – o Triatlo.

Comentários