Triatlo de Esposende - O Último Teste...

A cidade de Esposende recebeu este domingo, mais uma etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, organizada pela Câmara Municipal de Esposende e pela Federação de Triatlo de Portugal.


Esta foi a primeira edição desta prova e, a julgar pelo que vi, o local tem muito boas condições para manter esta prova nos anos vindouros. Toda a prova decorreu ao longo da foz do rio Cávado, com óptimas condições climáticas, muitos participantes (160 triatletas) e muito público a assistir.
O percurso de natação, 800 metros em linha em direcção à foz, foi facilitado pela corrente que nos empurrou para o parque de transição e permitiu bons tempos no segmento (eu até bati o meu recorde pessoal...).


Feita a primeira transição seguiram-se três voltas de bicicleta (19,3 km) a um percurso que serpenteava a marginal. Sem subidas para dificultarem o segmento, o vento foi praticamente o único obstáculo a ultrapassar. Logo no início do segmento apanhei a roda de um atleta do Fundão que acompanhei ao longo de todo o percurso e fomos conquistando várias posições (obrigado companheiro!).


Para finalizar tínhamos duas voltas de corrida (5 km) que eu cumpri a bom ritmo e sempre com boas sensações.

Os "habituais" números:
Natação (800m): 00:11:43
Ciclismo (19,3km): 00:32:59
Corrida (5km): 00:17:31
Total: 01:02:14
Classificação: 46.º da Geral, 12.º Sénior Masculino

Para além da prova em si e do local onde a mesma decorreu foi também com muito prazer que vi uma grande quantidade de "toucas amarelas" em prova, o que indicia que o futuro da modalidade está garantido (aliás, o primeiro sénior da prova foi 19.º classificado na geral).
Quero aproveitar também para agradecer o apoio da "claque" do Porto Runners [especialmente o da Lili ;)] e parabenizar mais um boa participação da equipa neste Triatlo. Força Runners!...

No próximo fim de semana tenho o grande desafio da época - o Campeonato do Mundo de Triatlo de Longa Distância em Vitória-Gasteiz, Espanha - onde espero aproveitar ao máximo os 4 kms de natação, os 120 kms de ciclismo e os 30 kms de corrida.

Comentários

Rui Costa disse…
Força para o Campeonato do Mundo, Hugo! Dá-lhe!
sica disse…
motor afinado, acredito que vais fazer uma grande prova em Vitória, até já e bom descanso.
João Correia disse…
Hugo,

da tua prova destaco a corrida. Que bela prestação! Estás preparado para o País Basco. Dá-lhe bem, companheiro.

Boa viagem.