24.ª Meia Maratona "Cidade de Ovar"

Estamos a menos de uma semana do Trisur em Sevilha (o Half - Ironman que encerrará a minha época de triatlo). A preparação (ainda que de uma forma um pouco "desordenada") está feita e agora resta-me descansar o melhor possível para tirar o máximo partido da prova no próximo fim de semana.

Para "encerrar" a preparação aproveitei o feriado de sexta feira (que, tudo leva a crer, o tenha sido pela última vez. Lembram-se daquele filme "E tudo o vento levou"? Em Portugal está a ser feito um remake em que o vento é substituído pela dupla governo/troika...) e fiz um treino multidisciplinar com cerca de 85 kms de ciclismo seguidos de uma breve transição e de 15' de corrida. Foi um treino interessante, tendo o ciclismo apresentado um percurso exigente e desafiador (cerca de 1.500 D+).


No domingo foi dia da Meia Maratona Cidade de Ovar (que já vai na 24.ª edição). Com a Meia a passar "à porta de casa" não podia deixar de participar. Sempre com a ideia de não dar o máximo pois Sevilha está já aí, fiz uma prova controlada mas a bom ritmo. Acabei por fazer 1h 19' 26'' e conseguir a 101.ª posição da geral (66.º sénior masculino). Podem consultar os resultados completos aqui.



Como habitualmente a organização esteve bem (o início da prova foi pontual - vantagens e desvantagens de não haver transmissão televisiva -, os abastecimentos foram eficazes, o chip - introduzido na edição passada - é uma grande mais valia), o percurso é interessante e variado, os participantes eram muitos (e com um lote interessante de atletas a disputar os lugares cimeiros, quer no sector masculino quer no feminino) e o público a apoiar também não faltou.

Comentários

sica disse…
1h19m sem forçar muito, epá isso é gozar com o pobres ;-)
Boa sorte para Sevilha
liliana disse…
Que máquina!!!
Sevilha espera-nos...E tu vais triunfar!!
Vê se descansas...

Beijo grande Amor