IV Triatlo Varzim Lazer

A Póvoa de Varzim recebeu este fim de semana o IV Triatlo Varzim Lazer.


Disputado na distância "Super Sprint" (300m natação + 10km ciclismo + 2,2km corrida) este triatlo tem a particularidade da natação ser realizada na piscina (de 50m) local. A associação da distância da prova a esta particularidade faz com que muitos atletas escolham este triatlo para se iniciarem/experimentarem a modalidade, quer cumprindo os 3 segmentos, quer participando em estafetas. Este ano não fugiu à regra e muitos foram os que se lançaram nesta aventura. Espero que tenham gostado e que venham a engrossar o lote de atletas que se dedicam a esta fabulosa modalidade.

A equipa do Porto Runners aproveitou esta jornada para juntar os seus atletas e fazer mais uns kms em conjunto. Assim, de manhã cedo saímos do Porto, de bicicleta, em direcção à Póvoa de Varzim, cumprindo os 35 kms em ritmo suave. No final da prova fizemos o percurso inverso, somando outros tantos kms mas "perdendo" alguns atletas que aproveitaram o sol para fazer uma bela tarde de praia.

Sobre a prova não há muito a dizer. A organização esteve bem, com muitos voluntários ao longo do percurso a evitarem que os transeuntes (sim, porque apesar da prova se realizar na marginal da Póvoa não havia muita gente a assistir, apenas alguns transeuntes. Falta-nos muita cultura desportiva...) se atravessassem no percurso (ainda assim apanhei um carro a circular no percurso). A temperatura estava óptima, apenas o vento, relativamente forte e vindo de norte, dificultou o andamento. De resto, a distância é tão curta e a intensidade tão alta (como o próprio nome indica - Super Sprint) que tudo se passa num abrir e fechar de olhos. Consegui realizar a prova em 30 minutos e 7 segundos, alcançando o 14.º lugar da classificação geral.

Comentários