55.ª Volta a Paranhos

A "silly season" já acabou à algum tempo. Depois do Triatlo de Sevilha fiz uma bela e recuperadora pausa (activa) e estou de volta aos treinos (ainda que não a 100% mas já com regularidade) acerca de 1 mês.
Na água as coisas vão correndo bem (estou a nadar melhor, pelo menos mais rápido - obrigado André!) e nos outros 2 segmentos vou fazendo pela vida, de forma a preparar os próximos desafios.
Ainda sem os objectivos bem traçados para a próxima época (vamos ver o que o calendário nacional de Triatlo nos reserva, embora haja já algumas provas que eu gostaria de fazer em terras de nuestros hermanos, assim me deixe o governo) aproveito esta fase para dar uma perninha nas provas de corrida e engrossar as fileiras do Clube de Atletismo de Ovar.
Depois de ter feito o Trail da Lousã, este fim de semana foi a vez da mítica Volta a Paranhos.


Esta prova vai já na sua 55.ª edição e contou com um recorde de participantes (1700 atletas).
O dia, apesar de frio, estava solarengo e convidava à corrida. Mais uma vez os 10 kms da prova "circulavam" Paranhos e levaram-me a recordar os locais por onde andei enquanto estudava.


Longe da forma em que me encontrava o ano passado iniciei a prova controlado e, apesar de conseguir cumprir com os andamentos pré-estabelecidos, tive que sofrer bastante.
Cumpri os 10 kms em 35' 05'', alcançando o 55.º lugar da Geral (36.º Sénior Masculino).
Os resultados completos podem ser consultados aqui.
A Lili, apesar da imensa vontade em participar, ainda não foi desta que se estreou nos 10 kms. Mas está para breve!
No final ainda houve tempo para conviver um pouco com os amigos que, tal como eu, participaram nesta festa. É mais uma das belezas deste (do) desporto!
Para a semana regresso ao Porto para a S. Silvestre da cidade.

Comentários

Unknown disse…
Oi amigo Hugo.
PArabens. Esse tempo nem na minha maior forma de sempre.
Só baixar dos 40´ já é um sonho para mim.
Muitos parabes. és um grande atleta.
Abraço.