28.º Grande Prémio de Atletismo de Estarreja

Entre um empeno e outro, nada melhor que um bom ritmo...

 
Há provas a que não podemos faltar e, esta, para mim, é uma delas. Um percurso interessante, uma organização satisfatória e aqui ao lado de casa, não há como faltar.
Depois do Trail de Sta. Luzia, apesar de ter terminado bem, andei uns dias dorido e receei não conseguir recuperar a tempo de correr em Estarreja.
Felizmente tal não sucedeu e, ainda que com chuva e frio, ontem lá estava eu pronto para "sofrer" e lutar contra o relógio.
Não estando tão forte na corrida como estava o ano passado, o meu objectivo passava por conseguir baixar os 35 minutos.
Dado o tiro de partida lá me orientei e segui no ritmo estipulado. Ainda pensei acompanhar o grupo das primeiras mulheres mas pareceu-me lento e decidi seguir. Consegui gerir bem o ritmo e apenas do 8.º para o 9.º km é que o cronómetro indicou mais do que 3:30/km.
No final, apesar de cansado, estava satisfeito. Consegui cumprir os 10 kms em 34:47, alcançando o 14.º lugar Sénior Masculino.
Podem consular os resultados completos aqui.

Comentários