Corrida da Cidade de Aveiro - A primeira prova com chip

A Corrida da Cidade de Aveiro, terceira (e última, depois de Braga e Porto) prova do circuito "Corrida da Cidade" organizado pela Atletas.net marcou a estreia da Liliana numa "prova com chip".


Depois de muitos kms/treinos desde o início da Transformação e, após uma mini-experiência, esta foi a primeira "prova com chip" da Liliana. Sim, porque isto de andar para aí a correr - ao sol e à chuva, ao calor e ao frio, etc. - tem que ter objectivos. Esta foi a prova apontada, há alguns tempos, para a estreia. A ideia era concluir a prova no melhor registo possível e "curtir" a corrida, ficando com vontade de voltar. A prova parecia a ideal, com andamentos "para todos os gostos" e um percurso sem grandes exigências. Mostrou-se ser a escolha acertada. A organização - que contou com a preciosa colaboração do Regimento de Infantaria n.º 10, sediado em S. Jacinto (houve, inclusive, um pelotão de militares a correr esta prova - fardados e com as típicas "botas da tropa") - esteve em bom plano e levou a cabo, sem problemas de maior, uma prova que não tendo um nível competitivo elevado nem figuras destacadas do Atletismo nacional, mobilizou a população, o que é muito bom. Só pelo facto de conseguir ter 700 pessoas inscritas (apenas na corrida, fora a caminhada/mini) a organização está de parabéns.

Quanto a nós (sim, porque eu como namorado aplicado, acompanhei a Lili ao longo de toda a prova) dificilmente a prova poderia ter corrido melhor. Antes da partida a Lili viveu a azáfama pré-competitiva (ainda mais) de dentro. Sendo a sua primeira experiência nestas lides, era natural o nervosismo inicial que foi desaparecendo à medida que os primeiros metros foram passando com todo aquele envolvimento da multidão. Para mim foi diferente viver uma partida/prova mais calma, mas bastante gratificante.


A Liliana fez uma prova bastante interessante, conseguindo cumprir os 10 kms sempre em corrida, sem quebras e sem paragens, dentro do tempo pensado (se bem que este era um objectivo secundário). O tempo foi nosso amigo e fomos brindados com uma manhã solarenga... até aos 8 kms. Aí tivemos direito a uma forte chuvada (com saraiva e tudo), nada que nos conseguisse tirar a felicidade de cumprir o objectivo e concluir a prova. PARABÉNS! És o meu orgulho! :-)

Ainda sobre esta prova queria apenas deixar umas palavras de gratidão para o "sr. Atletismo" de Ovar - António Branco - que, apesar de ter apenas um atleta a competir (verdadeiramente) em Aveiro, deslocou-se lá, incentivou-nos e ainda teve direito a uma chuvada... Obrigado "mister"!

Para finalizar não poderia terminar sem fazer referência à outra actividade que tivemos em Aveiro este fim de semana, esta de cariz cultural. No sábado à noite, no Teatro Aveirense, o grande Jorge Palma acompanhado pelo seu filho Vicente Palma, trouxe-nos algumas das óptimas canções que compõem o seu reportório. Aqui fica uma (das muitas) que eu gosto.

Comentários

liliana disse…
Foi realmente um fim de semana em cheio!!!
Obrigada pelo teu apoio incondicional!
Sinto-me muito feliz e com vontade de voltar "à estrada"!!

" Enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar. Enquanto houver ventos e mar a gente não vai parar..."

Beijo grande Amor