Muda as Estatísticas

Uma famosa marca de refrigerantes lançou uma campanha sobre os efeitos negativos de um estilo de vida sedentário e as suas consequências para a saúde.
O programa assenta em 4 compromissos que visam promover um estilo de vida ativo e saudável. São eles:
1. consciencializar para o grave problema do sedentarismo e ajudar a prevenir o excesso de peso; 
2. promover a prática de actividade física diária;
3. oferecer uma alternativa baixa em calorias ou sem calorias para uma dieta variada, moderada e equilibrada;
4. impulsionar uma comunicação responsável para as mães e continuar sem fazer marketing para as crianças.
Eu, que até nem gosto desta marca (por múltiplas razões), acho as suas campanhas publicitárias (nomeadamente os vídeos) bastante interessantes.
Esta campanha é constituída por dois anúncios e um website específico – Muda as Estatísticas - e, para além de ser apelativa (como todas as outras), tem também uma mensagem importante subjacente, que penso valer a pena reforçar.
No site podemos encontrar muitas dicas para combater o sedentarismo e associar a actividade física à alimentação saudável por forma a conseguir um estilo de vida activo e saudável.
A primeira fase arrancou em meados de Maio com o anúncio "Cadeiras - E se nos levantarmos?".



Agora é-nos apresentado outro vídeo ("Muda as Estatísticas") que nos chama a atenção para o risco do sedentarismo e para a epidemia da obesidade (a prevalência da obesidade, a nível mundial, é tão elevada que a OMS considerou esta doença como a epidemia global do século XXI), exortando-nos a adoptar um estilo de vida activo e saudável (onde a actividade física seja combinada com hábitos de alimentação saudável).


Termino ao jeito radiofónico com um... Já agora, vale a pena pensar nisto...

Comentários

João Correia disse…
Muito interessante e oportuno teres trazido e divulgado esta temática. Já agora, há momentos específicos em que sabe pela vida ;) e mais não digo!

Forte abraço, companheiro.
liliana disse…
Dá que pensar!!
Muito interessante Amor. Se todos praticássemos algum tipo de desporto, certamente seriamos muito mais felizes, com vontade de viver mais e mais...

Beijos grandes