VIII Duatlo da Ribeira de Ovar

Este fim de semana tive que optar...
No sábado de tarde havia o Duatlo da Ribeira de Ovar (onde eu já fui tão feliz...) e no domingo de manhã havia o Triatlo Longo de Caminha.
Ainda ponderei fazer as 2 provas mas, dada a exigência do Triatlo (não só por ser longo mas, acima de tudo, pela particularidade de ter um percurso de ciclismo extremamente exigente), decidi abdicar do Duatlo "caseiro" (embora a possibilidade de fazer um bom resultado fosse tentadora). Prevaleceu a razão...


Apesar de não ir participar como atleta fui como espectador. Não só porque gosto da modalidade mas, acima de tudo, porque tinha lá a participar alguns colegas (de outras modalidades, nomeadamente Atletismo e Natação) que consegui convencer a experimentar o Duatlo (e saíram-se todos muito bem).
Fiquei assim, do "lado de fora", a apoiar os atletas e a dar valor a quem o faz tantas vezes (e, por vezes, durante tanto tempo - não é Lili?).


A prova não contou com muitos atletas (penso que a divulgação podia ter sido bem melhor) mas, os que lá estiveram, fizeram o seu melhor e tudo correu de feição.
Estas provas de promoção são importantes para o desenvolvimento da modalidade, nomeadamente no que ao número de praticantes diz respeito e, esta interacção entre federados e não federados, é fundamental.



A população, que se concentrou na rua central, dinamizou bastante a prova (ou não fizesse ela parte do programa das festas de aniversário da Associação local) e a música foi uma constante.

Comentários