26.ª Meia Maratona "Cidade de Ovar"



Decorreu no passado dia 5 de Outubro a tradicional (já vai na 26.ª edição) Meia Maratona "Cidade de Ovar", organizada pelo AFIS.
Esta prova englobava 3 actividades - Meia Maratona, Caminhada e Mini Maratona - permitindo assim que todos participassem nesta festa (dos mais preparados aos mais pequenos).
O tempo esteve bom (fresco mas sem chover), ajudando uma já de si muito boa organização, e foram muitos os atletas (quase 2.000) que se aventuraram na distância mais longa (21 kms).
O percurso, semelhante aos anos anteriores, é muito interessante, circulando pela cidade, pela floresta, pela praia e pela ria.



Depois de ter feito um teste na Meia Maratona do Dão (Viseu) fui para esta prova com expectativas mais altas. Decidi arriscar mais um pouco e, conhecendo os ritmos dos atletas, procurei seguir o grupo onde ia a Carla Martinho.


Assim fiz, umas vezes com mais dificuldade do que outras, até que na viragem no Areinho (com cerca de 18 kms cumpridos) comecei a acreditar que era possível fazer um resultado interessante.


Quando faltavam cerca de 2 kms forcei um pouco mais o ritmo e fiquei bastante contente com o meu desempenho.
Todos os resultados podem ser consultados aqui.

Resumo da história...
Tempo: 1h 17' 55''
Classificação: 79.º Geral (47.º Sen. Masc.)
FC média: 171 bpm
Ritmo médio: 3' 39'' / km

O CAO, a "jogar" em casa, fez-se representar por muitos (e bons) atletas, obtendo igualmente resultados interessantes. Grande equipa!

Comentários