S. Silvestre de Ovar

A Câmara Municipal de Ovar e a Fullsport organizaram no passado dia 20 de Dezembro a 1.ª S. Silvestre de Ovar.


Ovar já tem uma Meia Maratona de referência e agora, tendo em conta o sucesso que foi esta S. Silvestre, passou a ter mais uma prova a ter em conta.
Este evento englobava uma corrida de 10 kms e uma caminhada de 3,5 kms tendo conseguido juntar cerca de 2.000 participantes (1.400 atletas inscritos e 800 pessoas na caminhada). 


O CAO, a correr em casa, fez-se representar por muitos (e bons) atletas, entre os quais eu me incluia. Não estava na melhor forma e foi com "tranquilidade" que encarei esta prova. Fui de tal forma tranquilo que me posicionei muito mal na partida e, quando cruzei a linha de partida, o cronómetro marcava já 17 segundos. Para além deste tempo há que contar ainda com a confusão dos metros iniciais onde uma multidão de atletas mais lentos teima em sair dos primeiros lugares o que me obrigou a ziguezaguear bastante. Passada a confusão inicial tentei impor o meu ritmo e foi com alguma surpresa que consegui correr a um ritmo médio próximo dos 3'30''/km nestes 10 kms.

Tempo: 35'19''
Classificação: 59.º Geral / 26.º Sénior Masc.
Todos os resultados aqui.

Comentários