Grande Prémio Atletismo "Os Ílhavos" / Campeonato Distrital de Estrada

Decorreu no fim de semana passado o 32.º Grande Prémio de Atletismo "Os Ílhavos". Este ano esta prova teve o "bónus" de ser também o Campeonato Distrital de Estrada da Associação de Atletismo de Aveiro.



Embora os treinos não sejam os adequados (quer em quantidade quer, principalmente, em qualidade) para a exigência destas provas, sendo um Campeonato Distrital, não podia deixar de dar o meu contributo ao CAO. E assim foi.
A prova masculina era composta por 3 voltas a um circuito que totalizavam uns metros a mais que os 10.000. O ritmo, como esperado, foi demolidor desde o início. Tentei controlar o melhor possível os kms iniciais de forma a não entrar num ritmo "suícida" mas, ao mesmo tempo, não perder o contacto com os atletas da "minha guerra". Fui gerindo o esforço e adiando a inevitável "marretada" (que acabaria por chegar perto dos 8 kms).
No final, apesar do cansaço, fiquei bastante contente com a minha prestação e com a da minha equipa. Agora há que treinar (o melhor possível) para encarar os próximos desafios.
Aqui ficam alguns números.
Tempo: 35' 24'' (média 3' 27''/km no GPS)
Classificação: 30.º Geral Masculina / 24.º Jun/Sen Masculino
Classifiação Colectiva: CAO 6.ª Equipa

Comentários

João Correia disse…
Viva, Hugo! Tu...deves ter feito uma grande maldade, para andares a correr tanto. Ónix!! 3'27/km??? Ok...a gente vê-se numa meta perto de si. :))

Forte abraço, Hugo. Boa sorte.