Viriatos 2015

O Regimento de Infantaria n.º 14, de Viseu, comemorou mais um aniversário. E, como disse o seu comandante, as boas práticas são para manter, pelo que mais uma vez organizaram a sua "prova pedestre".


Com partida na cava de Viriato e chegada no RI n.º 14 a prova passava bem no coração da cidade.


Com o dia convidativo foram muitos (e muitas) os que aproveitaram e participaram na prova.
Com as estradas totalmente fechadas ao trânsito, um percurso sinuoso (e com sobe e desce constante) mas interessante a passar bem no centro da cidade, inscrições gratuitas e um belo repasto no final da prova (desta feita não foi o habitual rancho), esta prova tem tudo para continuar nas próximas edições.
Relativamente ao meu desempenho o balanço é positivo. Noto que me falta treino específico (intensidade) para andar a ritmos altos mas as dores (que ainda se fazem sentir) não me permitem treinar como devia/queria. Consegui seguir com um bom grupo até aos 8 kms mas aí, uma subida forte, fez-me descolar e não mais consegui apanhar os meus companheiros. No final o 13.º lugar da geral foi agradável mas o 2.º lugar dos veteranos I (e a subida ao pódio) foi a cereja no topo do bolo (um pouco amarga pois o 12.º classificado foi o 1.º veterano I).


Aqui ficam os (meus) números:
Distância: 12 km (na prova masculina e 8 kms na prova feminina)
Tempo: 45'54''
Médias: 3'48''/km e 177 bpm (o conta rotações foi sempre no red line)
Classificação: 13.º Geral Masc. / 2.º Vet. I
As classificações completas podem ser consultadas aqui.
 
Venha daí a próxima prova  (quem sabe se não será um triatlo?!...).

Comentários