segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Meia Maratona "Cidade de Ovar"

Decorreu ontem, na cidade de Ovar, mais uma edição (a 27.ª) da Meia Maratona "Cidade de Ovar".


Apesar da meteorologia ser tudo menos convidativa para a prática do desporto ao ar livre, 4300 participantes (1950 atletas na Meia Maratona, 350 jovens na Mini Maratona e 2000 participantes na Caminhada) desafiaram a chuva e encheram as ruas da cidade para mais uma edição desta prova que, como já vem sendo hábito, esteve bem organizada.


Num percurso que, não me canso de dizer, é dos mais bonitos/agradáveis nestas provas foi um prazer percorrer os 21 kms e reencontrar tantos colegas destas lides.

Melhor preparado do que na Meia Maratona do Dão (embora longe da "forma" de outrora) parti com um número em mente: 1h 24'. No entanto, à medida que os quilómetros iam passando as sensações iam sendo interessantes e foi possível baixar desse objectivo.


1h 20' 46'' foi quanto marcou o cronómetro ao cruzar a meta, correspondendo ao 134.º classificado da Geral (67.º Sen. Masc.). O Garmin indicou-me um ritmo médio de 3' 47''/km e uma FC média de 169 bpm. Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Duas linhas finais. A primeira para o nosso colega Bruno Costa, do CAO, que fez um trabalho fotográfico fantástico. Podem ver todas as fotos aqui. Obrigado Bruno! A segunda para a vencedora feminina da prova - Vanessa Fernandes. É bom ver que, depois de ter ganho quase tudo o que havia para ganhar no Triatlo e de ter passado uma fase menos boa na sua carreira/vida, regressou às competições e revela uma forma interessante. Força Vanessa!

Sem comentários: