29.ª Meia Maratona "Cidade de Ovar"

Realizou-se no domingo passado a 29.ª Meia Maratona "Cidade de Ovar", organizada (e bem) pelo AFIS.


Para além da distância principal e da habitual caminhada houve, pela primeira vez, uma corrida de 10 kms, denominada Corrida do Azulejo que veio alargar a oferta e, certamente, captar muitos participantes.
Embora os meus treinos não fossem os indicados para a distância (nem em quantidade nem, principalmente, em qualidade) não podia deixar de participar nesta festa que decorre na minha cidade natal e foi com agrado que alinhei neste desafio. 
Antes da partida (e também durante a corrida) é um gosto rever outros atletas e vareiros em geral. Durante a corrida, a vantagem de correr em casa, é audível. Há sempre alguém que chama o nosso nome e isso dá-nos aquele "boost" adicional.
Tinha estabelecido como objectivo 1h24' e, depois de um primeiro km congestionado (parti um pouco mais para trás e depois foi tentar recuperar lugares) lá consegui imprimir o meu ritmo a rondar os 4'00''/km. Os kms foram-se sucedendo e o cansaço acumulando mas lá fui conseguindo manter-me no ritmo. Dos 19 aos 20 kms as pernas começaram a gritar (ainda mais) comigo e tive que baixar um pouco o ritmo mas no último km lá consegui abrir novamente a passada e terminar dentro do objectivo.
Venham de lá mais desafios para ver se eu vou treinando alguma coisa.
As classificações já estão disponíveis aqui.

Comentários