Duatlo de Soure 2019

Ontem foi dia de mais uma competição (esta época quero compensar as poucas provas que fiz a época passada). Desta feita deslocámo-nos a Soure para fazer o Duatlo Sprint da vila.


O coração da prova foi o Parque dos Bacelos e, se por um lado, para quem está a correr todos os retornos e viragens são "ingratos", por outro lado, para quem está a assistir, conseguir acompanhar a prova é uma mais valia.


As provas na distância sprint não têm muita história, nomeadamente os duatlos. Para mim, basicamente, é andar cerca de 1 hora com o ritmo cardíaco acima dos 170 bpm. Custa, dói, mas volto sempre para mais um... :)
Fiz uma primeira corrida forte o que me permitiu integrar um grupo interessante no ciclismo. Ainda tentámos organizar o "carrocel" para perseguir um grupo que seguia à nossa frente mas a organização durou pouco e acabámos por rolar (forte) juntos até ao final. Não apanhámos o grupo da frente mas também não fomos apanhados por outros grupos portanto o balanço é positivo.


A segunda corrida foi, tal como a primeira, a bom ritmo. Na meta, tal como no resto da prova, lá estava a minha claque a apoiar e o meu filho quis correr com o pai, cruzando a meta comigo (vejam lá a técnica do miúdo, deve ser dos genes). :)


O nosso clube teve, mais uma vez, uma boa representação não só em quantidade mas também em qualidade. O triatlo/duatlo começa a ganhar o seu espaço em Viseu e sinto-me orgulhoso por contribuir para isso.


Dia 11 de Maio voltaremos a Soure mas, dessa feita, para o primeiro Triatlo da época.

Comentários