Duatlo de Paredes 2019

Dia 25 de Abril decorreu, em Paredes, mais um Duatlo do Campeonato Norte e Douro Norte da dnFTP.


Num dia de muito frio e muita chuva, tudo menos convidativo para a prática de desporto outdoor foram muitos os que deixaram o conforto das suas casas, os seus sofás e a sua TV/consola de jogos para correr e andar bicicleta. Doidos? Não! Apaixonados. E não há valor mais forte do que a paixão.

De manhã decorreu a prova jovem.
Mais de uma centena de jovens correu e pedalou (num percurso de BTT que se tornou exigente pelas condições climáticas). A Escola de Triatlo de Viseu participou com os seus atletas, tendo todos eles tido um bom desempenho e, colectivamente, alcançaram a 4.ª posição.

De tarde, após completarem a sua prova e resistindo ao mau tempo, formaram ainda uma fantástica claque que aplaudiu e incentivou todos os atletas, naturalmente dando mais ênfase aos do Clube de Triatlo de Viseu que esteve, mais uma vez, bem representado.

Os adultos foram postos à prova num percurso de ciclismo com zonas técnicas e 2 subidas chatas que foram ultrapassadas por 4 vezes, sempre debaixo de chuva, vento e frio.



Não querendo comprometer a minha preparação para Viseu nem, acima de tudo, a minha integridade física decidi fazer a prova com o pé do acelerador ligeiramente levantado.


O tempo final (1h09m18s) acabou por ser agradável, dadas as condições da prova, e as sensações também.


Terminada a fase dos Duatlos, seguem-se os Triatlos.

Comentários