Duatlo de Vagos 2019

Este fim de semana não era para ser de competição. Contudo, dada a substituição do Duatlo de Santo Tirso para Vagos, lá fui fazer "uma perninha" (duas, neste caso).



Numa zona fora do centro de Vagos (Santuário de Nossa Senhora de Vagos, a 3 km do centro) foi montada a estrutura que permitiu ter uma prova interessante. Apesar do tempo não ser o ideal (o piso estava molhado) o facto de não chover e de não estar muito frio acabou por ser positivo.




Tal como os outros duatlos na distância sprint foi uma prova bastante rápida. Fiz uma primeira corrida forte para integrar um bom grupo no ciclismo (o que veio a acontecer). O percurso do ciclismo, sendo plano, proporcionava-se a andamentos rápidos. O grupo, contudo, foi algo preguiçoso e, embora a média final fosse agradável, fomos quase sempre os mesmos 3 ou 4 a dar o peito ao vento enquanto os restantes se resguardavam. Enfim, provas curtas são mesmo assim.



Na corrida final, ligeiramente mais longa que o habitual nestas distâncias, acabei por conseguir andar praticamente ao mesmo ritmo da primeira corrida o que é muito bom.

No final, após 1h 08' de prova, e sem esperar, acabei por ficar em 3.º lugar no GI 40-44 e subir ao pódio.



Não sendo algo extraordinário é algo que eu dedico à minha extraordinária esposa que me vai apoiando para que eu possa treinar e competir. Obrigado!

O Clube de Triatlo de Viseu esteve, mais uma vez, bem representado quer em quantidade quer em qualidade.


Agora, apesar da cabeça já está focada no Viseu Triathlon, temos ainda o Duatlo de Paredes (onde estarão também os nossos infantes da Escola de Triatlo de Viseu) e o Triatlo de Soure.

Comentários

liliana disse…
Querido esposo! Es um orgulho para a familia! Beijinhos e muitos parabens! Lili e Dinis
Blogger disse…
Davas um bom administrador da página do Facebook do clube de triatlo de Viseu.
Hugo Gomes disse…
Essa tarefa já está entregue, e bem.
De qualquer maneira, obrigado pela confiança.
Abraço!