Duatlo Cross Polacos da Serra 2019

Realizou-se no passado dia 10 de Novembro, em Vila Nova de Gaia (no Quartel da Serra do Pilar), o do Duatlo Cross Polacos da Serra.


A Época de 2019 já vai longa e há já algum tempo que estava prevista a minha participação neste Duatlo para encerrar esta época.
Do Clube de Triatlo de Viseu fomos 5 atletas para esta prova.

Iniciei a época de 2019 com um Duatlo BTT e terminei-a de igual maneira. Contudo, se o primeiro Duatlo da época foi uma experiência muito diferente do habitual (no que respeita aos percursos), este foi mais comum. A corrida foi toda feita em estrada, embora ponteada aqui e ali de pormenores diferentes do habitual (empedrados muito desalinhados e duas escadarias) e o ciclismo, realizado em BTT, tinha bastantes kms em estrada/ciclovia com alguns bocados bastante interessantes de terra (lama, dada a chuva).
Fui com o objectivo de me divertir pois, se nas provas de estrada ainda consigo ser competitivo, quando o ciclismo é feito com as bicicletas "gordas" sinto mais dificuldades (que se agravam à medida que o percurso exige mais técnica).
Termina assim uma época recheada de provas e é agora tempo de retemperar forças e preparar 2020.

Comentários