Confinamento

A época de 2020 começou bem.
O Clube de Triatlo de Viseu tinha planos interessantes e conseguiu patrocinadores para um biénio, a Escola de Triatlo de Viseu tinha (tem) os alunos empenhados, a evoluírem bem e os treinos a decorrem com fluidez. Já tínhamos marcado Training Camps e Estágios, quer para o Clube quer para Escola e o ânimo era grande.
A nível pessoal os objectivos principais estavam estabelecidos e os treinos decorriam com consistência. Tudo indicava que teríamos uma época interessante.

De repente, e sem que nada o fizesse esperar, um vírus fecha-nos a todos em casa, obriga-nos a alterar tudo a que estávamos habituados e revoluciona completamente as nossas rotinas.
Como é que algo tão pequeno tem tamanha capacidade?!...

Como tantos outros atletas também eu (nós) passámos a usar os rolos, os elásticos, as plataformas online, as videochamadas, etc.
Muitas foram as horas passadas na "pain cave", quer a realizar reforço muscular/treino funcional, quer a pedalar no rolo (nunca o meu rolo teve tanto uso).


Também as provas foram reinventadas. As VR (virtual races) surgiram e permitiram aos atletas "matar" um pouco o "bichinho" da competição.


Entretanto, com o desconfinamento, começamos a ver uma luz ao fundo do túnel e, paulatinamente, as nossas vidas retomam a "normalidade" possível.


Espero que, com saúde, possamos continuar este caminho rumo à normalidade e que o segundo semestre de 2020 nos traga boas notícias.

Comentários