Campeonato Distrital de Estrada (G. P. A. "Os Ílhavos")

Depois de, no fim de semana passado, ter feito o Campeonato Distrital de Cross de Aveiro, este fim de semana foi a vez do Campeonato Distrital de Estrada.
O Grande Prémio de Atletismo "Os Ílhavos" foi a prova escolhida pela Associação de Atletismo de Aveiro para realizar o Campeonato.
A manhã estava muito fria. Embora o sol se fizesse sentir, o vento gelava tudo e todos. Ainda assim foram muitos os atletas que ali se deslocaram para a competição.



A prova dos Juniores/Séniores/Veteranos Masculinos era a última do programa (e ainda bem pois assim o frio já era menor). O percurso consistia em três voltas que totalizavam (segundo o Garmin) 10.300 metros.
Na semana passada fiz o cross a um bom ritmo e, como tal, estava motivado e queria fazer uma boa prova. Defini que gostaria de voltar a entrar na casa dos 33' e parti decidido a isso.
O ritmo pretendido eram os 3'20''/km. E assim foi. O primeiro km foi de uma precisão suíça incrível e passei em 3'20''. Os seguintes andaram sempre bastante próximos (uns um pouco mais acima e outros um pouco mais abaixo). Embora fosse sempre com ritmos cardíacos altos (a média deu 178 bpm) ia "confortável" e, o facto de ir apanhando e passando adversários, dava-me ânimo.


No final os 300 m a mais traíram-me e o cronómetro marcava 34'24'' (média GPS de 3'20''/km). O ritmo foi o desejado mas o tempo...
Individualmente fiquei-me pelo 19.º lugar e, colectivamente, o CAO (Clube de Atletismo de Ovar) conseguiu um honroso 5.º lugar.
As classificações completas podem ser consultadas aqui.
Relativamente à organização se, por um lado, o percurso estava bom e havia elementos da GNR/pessoal da organização em todos os cruzamentos, por outro lado, o prémio de participação que foi dado aos atletas no final foi bastante reduzido. Bem sei que os tempos não são fáceis mas penso que era possível fazer melhor e dar um "miminho" aos atletas.
A lamentar também a trapalhada e a demora das classificações. Ontem, quando viemos embora (já muito depois da prova ter terminado) ainda não tinham saído as classificações da prova dos Juniores/Séniores/Veteranos Masculinos (aliás, até ao momento, ainda não há nenhuma informação sobre essas classificações). A confusão era tal que, inclusive, chegaram a pedir a atletas para devolver medalhas que já tinham sido entregues porque se haviam enganado... A rever (e melhorar).

Comentários

liliana disse…
Amor

Estás numa forma de meter inveja!!!
Vamos lá!! Mais um dia... mais um treino ... mais um desafio!

Beijo grande
Vieira disse…
Eu digo que estás numa forma de meter medo!!!

Abraço,
Pedro Vieira