Duatlo Vila Nova de Cerveira 2019

Depois da estreia competitiva desta época em Sicó não ter sido muito agradável, este fim de semana voltei a competir, desta feita em Vila Nova de Cerveira.


Mais do que pela competição, o fim de semana valeu pelo convívio. Dada a distância e, uma vez que os alunos da Escola de Triatlo de Viseu se iriam estrear neste Duatlo, decidimos ir passar o fim de semana a Cerveira. Fomos uma comitiva de mais de 20 pessoas que, sempre animada, fez da estreia dos mais novos aquilo que as competições (jovens, mas não só) devem ser: uma festa!

De manhã coube aos mais velhos mostrar como se faz. Se em Sicó não fiquei fã dos percursos, aqui em Cerveira gostei bastante. O coração da prova bem no meio da Vila com bastante gente a assistir, uma corrida com boa parte a ser feita na zona ribeirinha e sem andarem a inventar com trilhos e afins, e um percurso de ciclismo com uma ondulação interessante e com piso agradável.




A primeira corrida foi feita a ritmos bastante altos o que me permitiu entrar em grupos bons no ciclismo mas, dada a minha falta de treino neste segmento, foram vários os grupos que perdi. Estas provas servem também para isto. Afinar o planeamento melhorando os segmentos onde estamos mais frágeis. Na segunda corrida senti-me bem, com "boas pernas" e consegui impor um bom ritmo.
No final, com uma animada e barulhenta claque, foi com satisfação que cortei a meta 1h04'40'' depois  da partida.



De tarde foram os mais novos que se estrearam nas provas. O nervosismo e a ansiedade eram, naturalmente, enormes mas foi com satisfação que todos eles cortaram a meta. A experiência de quem trabalha semanalmente com eles e os vê concluir a sua primeira prova é gratificante e todos estamos ansiosos pela próxima.

Comentários