Half - Ironman no Norte

Numa altura em que, pelas razões sobejamente conhecidas, as provas de Triatlo (mas não só) são inexistentes ou muito reduzidas, o treinador do Clube de Triatlo de Viseu - Pedro Quintela - foi criando alguns desafios que mantêm os atletas motivados e focados para os seus treinos de forma a encarar da melhor maneira as provas que - esperemos - se realizarão no segundo semestre.
Desta feita, em dia que numa situação "normal" se realizaria o Triatlo Longo de Caminha, o Pedro Quintela organizou um Half - Ironman para os seus atletas em sua "casa", na Chamusca.

Na impossibilidade de ir à Chamusca realizei o desafio mais a Norte. Aproveitando que iria visitar os meus pais a Ovar, desafiei um colega do S. C Espinho, o Rui Gomes, para me fazer companhia. O Rui, não só aceitou o desafio e me acompanhou (acho que fui mais eu que o acompanhei), como também pensou nos percursos e cedeu a sua casa para PT.


Nadámos no Cais da Lixa, em pleno Rio Douro (ponto de encontro de triatletas e nadadores de águas abertas da zona Norte), pedalamos uma grande parte do percurso ao longo da N108, sempre junto ao Rio, entre o Porto e Entre-os-Rios (local bem conhecido dos Triatetas pelo seu Rios Ibéricos Triathlon) e corremos nos limites das praias de Maceda e Cortegaça.

A Natação foi agradável, no Ciclismo fui um pouco forte, o que me complicou a vida na corrida onde sofri a partir dos 10 kms para conseguir completar a distância.


Just another day at the office.

Um agradecimento especial ao Rui Gomes pela partilha do desafio e à Lili que vai segurando as coisas durante estas minhas ausências.

Comentários